Novo Assistente Nacional – Pe Manuel Henrique

Este ano o Movimento despediu-se do Pe Gonçalo Diniz como Assistente Nacional para dar as boas vindas ao Pe Manuel Henrique, também da Diocese de Leiria-Fátima. O Pe Manuel já assumiu o cargo de Assistente Diocesano do Movimento da Diocese de Leiria-Fátima, onde deixou boas recordações e um testemunho de fé inspirador.

Lembro-me da primeira vez que a equipa diocesana conheceu o Padre Manuel Henrique, inicio de setembro de 2013. Foi num encontro informal, apenas com a equipa diocesana, na Nazaré, para preparação do ano que se avizinha. O Pe. Manuel apareceu ao final do dia, com um ar cansado, mas super feliz, porque vinha de uma experiência de voo de F16!

E talvez podemos comparar a jornada no MCE com este voo, cheia de aventuras, desafios, adrenalina, experiências e crescimento.

O padre Manuel foi um elemento essencial durante os anos de coordenação de equipa. Foi quem nos ajudou a preparar, elucidar e conquistar novos horizontes. Era a referência que nos guiava nas reuniões, preparação de encontros, e claro na nossa vida cristã. Acalmava-nos em tempos de inquietação e alertava-nos para refletir sobre o que nem imaginávamos… E como grupo de jovens que éramos, estas referências são importantíssimas porque marcam-nos para a vida e ajudam-nos a procurar e encontrar o nosso caminho.

Foram anos com direito a brincadeiras, reflexão, oração e crescimento. Ficamos bem entregues 😊

Obrigado Padre Manuel!

Mariana Freitas

Nesta semana, em que o Pe Manuel celebra os 16 anos do seu sacerdócio, celebramos com ele tudo o que durante este tempo foi dando ao Movimento e acolhemos a sua presença em tudo o que ainda virá.

Partilha esta notícia com os teus amigos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.