Comité Europeu 2019

O Comité Europeu decorreu no passado fim de semana de 22 a 24 de novembro em Colónia, Alemanha.

Ao longo dos dias foi possível conhecer as diferentes realidades de cada Organização nacional membros da JECI-MIEC. Estiveram presentes Organizações como a KIK Drum Bun – Polónia, EKNE – Grécia, JEC – França, FUCI – Itália, JEC – Luxemburgo, JEC – Espanha e AKH e KSJ – Alemanha.

Muitas foram as discussões, debates e reflexões para repensar o papel da JECI-MIEC e programar o ano que sí se avizinha.

O MCE está muito feliz por este comité e muito esperançoso por um ano com mais atividade. Acreditamos que o papel da JECI-MIEC é fundamental para representar os ideais dos estudantes católicos.

Também estamos muito felizes por anunciar que a militante Maria Correia, nomeada no Comité, faz parte da equipa europeia para o ano 2020 junto do Georg da JEC França, Anna da FUCI Itália, coordenados pela Eirini do EKNE Grécia e assistidos pelo Pe Sergio de Malta.

 

Foram dias de trabalho árduo e muitas dicussões sobre o futuro da JECI-MIEC. Apesar das dificuldades que a coordenação europeia tem enfrentado, foi possível ver que as Organizações nacionais estão motivadas a contribuir e a construir um caminho mais coeso. Acredito que a equipa eleita consiga, passo a passo, criar uma coordenação europeia mais consistente e unida. Estou muito motivada para o ano que aí se avizinha e muito feliz pelas pessoas que tenho ao meu lado a trabalhar.

A representação do MCE vai ficar bem assegurada!                 Maria Correia

Partilha esta notícia com os teus amigos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *