EDSES “Deita cá para fora”

No passado dia 16 de março realizou-se no seminário de Leiria, o já habitual Encontro Diocesano do Setor do Ensino Superior -EDSES- que este ano marcou muito pela diferença. Cerca de 15 jovens universitários aceitaram o convite proposto pelo movimento para viverem um dia que ficou marcado por ambiente de muito convívio, partilha de experiências e diversão à mistura!

Sob o mote “Deita cá para fora”, estes jovens tiveram a oportunidade de participar em vários workshops preparados para os fazer refletir e desabafar sobre o que se passa no seu meio, a faculdade. No primeiro, pensou-se na relação entre o “eu”, os “outros” e o “curso”, interligando as três componentes num diálogo bastante rico de partilha de experiências. Seguiu-se outro workshop, contando com a presença do Unlimited Future, que veio apresentar a perspetiva da curiosidade e da necessidade de os estudantes adquirirem esta mesma qualidade.
Posteriormente e no último workshop do dia, os participantes tentaram descrever como seria um estudante do ensino superior ideal, chegando à conclusão de que para além das características mais habituais, o estudante ideal também teria que “misturar” a fé na sua vida universitária.
O dia acabou com um ótimo tempo de oração, onde os estudantes puderam refletir em tudo o que viveram no encontro e como poderiam ser cada vez mais estudantes na igreja e católicos na escola! 

Partilha esta notícia com os teus amigos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *