Reunião da Equipa Nacional
Após um longo semestre, cheio de telefonemas entre os Representantes à Equipa Nacional e com muitas video chamadas por skype, a Equipa Nacional, desta vez completa, reuniu na sede nacional no passado sábado, dia 17 de fevereiro. A reunião teve como principais pontos a análise dos objetivos alcançados de cada Diocese e do MCE bem como as expetativas para o próximo semestre. Foi um dia muito positivo, animado e que todos esperamos que dê grandes frutos!
Encontro de Reflexão e Oração
No passado fim-de-semana, dias 2, 3 e 4 de fevereiro, realizou-se o Encontro de Reflexão e Oração na Ortiga, Fátima. Entre dinâmicas, reflexões e momentos de oração os nossos militantes abriram A mensagem que já nos chegou há 2000 anos atrás. Saímos convictos de que a história nunca, nunca, pode ser travada!
Conselho Nacional da Pastoral Juvenil e Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil
Nos passados dias 5 e 6 de Janeiro realizaram-se, em Fátima, o Conselho Nacional da Pastoral Juvenil e as Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, respetivamente. O MCE esteve presente em ambos e considera a experiência muito enriquecedora!  
Encontro Nacional de Formação
No passado fim-de-semana de 15, 16 e 17 de Dezembro realizou-se, na Nazaré, o Encontro Nacional de Formação. Todos os participantes estão de parabéns pelo empenho demonstrado e pelo aproveitamento máximo de todos os momentos de enriquecimento pessoal. Queremos, ainda, deixar um agradecimento especial aos nossos convidados, Assistente Eduardo e Animador Rafael Braga que nos possibilitaram momentos únicos de reflexão e crescimento, um muito obrigada e bem hajam!
Encontro de Iniciação e Formação Leiria-Fátima
“No passado fim-de-semana dias 24, 25 e 26 de novembro, realizou-se no Espaço Jovem Papa Francisco, em Fátima, o Encontro de Iniciação e Formação (EIF) do MCE Leiria-Fátima! Nestes dias os cerca de 30 jovens presentes foram convidados a explorar a identidade do Movimento e a importância de cada militante no crescimento da mesma. Para alguns militantes foi tempo, ainda, de assumir o compromisso perante o movimento, tendo estes escolhido os seus padrinhos que os acompanharão no percurso do MCE.